DIÁLOGOS SOBRE A FORMAÇÃO E GRADUAÇÃO EM GERONTOLOGIA NO BRASIL

O envelhecimento populacional vem sendo pautado como o grande desafio do século XXI. Nesse caminho, um dos eixos para a promoção do envelhecimento saudável é a educação na formação básica e no ensino superior, de modo que possa gerar respostas sociais a médio e longo prazo. Contudo a Gerontologia como disciplina ainda é incipiente na maioria dos currículos do ensino superior da área da saúde em nosso país. Assim, surgem como questionamentos: como os idosos serão cuidados? De que forma inspirar a sociedade para a formação sobre o envelhecimento e, sobretudo as categorias de profissionais que terão cada vez mais atendimentos voltados para a velhice?

Nesse caminho, Eva Bettine e Henrique Salmazo discorrem e discutem sobre os caminhos da formação em Gerontologia no Brasil, em especial à nível de graduação, no capítulo “Diálogos sobre a formação e graduação em Gerontologia no Brasil”, o primeiro do e-book Diálogos Interdisciplinares do Envelhecimento, organizado pelo próprio Henrique juntamente com Áurea Barroso, Arnoldo Hoyos e Ivan Fortunato.

O entendimento do histórico da Gerontologia como ciência e, mais recentemente, como profissão, certamente é um conteúdo mais que recomendado para qualquer profissional debruçado sobre o envelhecimento e a velhice humana. Dessa forma, consideramos imprescindível a leitura desse capítulo.

Você o encontra o e-book Diálogos Interdisciplinares do Envelhecimento CLICANDO AQUI.

Boa leitura!

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