A Associação Brasileira de Gerontologia (ABG), juntamente com o Grande Conselho Municipal do Idoso (GCMI) e a Associação dos Cuidadores de Idosos da Região Metropolitana de São Paulo (ACIRMESP), entidades representativas principalmente, mas não apenas, da população idosa, vem por meio desta Nota Pública manifestar-se contra a orientação governamental ao propor medidas que atenuem a quarentena para conter a disseminação do Coronavírus. Esta conduta é intensamente refutada por governantes de diversas nações, contraria a orientação da Organização Mundial da Saúde em manter apenas os serviços essenciais em funcionamento, colocando em risco a população como um todo, independente da faixa etária.
Em paralelo, apoiamos maior atenção e investimentos na Educação, Ciência e Tecnologia em nosso país, visto que são estas as áreas de maior destaque em busca de atenuar os efeitos da crise.
Tenhamos em mente que foram as gerações passadas que construíram esta nação, estejamos juntos em busca do melhor para o bem coletivo.
Apoiemos essa causa!